HEALTHY FOOD | Nhoque de batata doce

Nhoque de batata doce

Bom, rapazes, achamos que estava na hora de avançarmos um pouco mais nos nossos (e vossos!) dotes culinários. Por isso, resolvemos trazer uma receita que exige um pouquinho a mais do vosso esforço na cozinha, mas ainda assim, easy easy!

Mais uma vez, estamos a pensar nos nossos amigos do ginásio (sem excluir os demais, não é nada disso!) que já estão um bocado cansados de comer a famigerada batata doce. Acalmem-se, pois trouxemos-vos uma alternativa deliciosa, saudável e que vos vai manter a dieta em dia. Para quem se está a borrifar para o ginásio, batatas doce, dieta… façam e comam na mesma pois é realmente bom!

Sem mais delongas, vamos à receita da semana!

  • Ingredientes:

500g de puré de batata doce cozida
40g de azeite
60g de fécula de batata
1 colher de sobremesa de sal
2 colheres de sopa de orégãos

  • Modo de preparação:

Misturem bem todos os ingredientes até estes formarem uma massa homogénea. Dividam a massa em pequenas bolinhas. Levem uma boa quantidade de água a ferver numa panela média, Despejem os nhoques (as bolinhas que fizeram) na água e deixem ferver. Quando estes estiverem a boiar, retirem-nos da água com uma escumadeira. Coloquem os nhoques num recipiente com um pouco de azeite para que não se peguem e sirvam com o molho que preferirem.