Tudo o que precisam de saber sobre a 3ª edição do LXMFF

🕒 Tempo de Leitura | 1 Min

Junho está a chegar e mais que Santos Populares e cheiro a sardinha pela cidade, também há Lisbon Motorcycle Film Festival. O festival  que cruza motos e cinema  já vai para a terceira edição e parece que a receita se mantém a mesma. Como já dissemos aqui, em festival que ganha, não se mexe, por isso, para aqueles que ainda não foram, não cometam os mesmos erros dos anos passados e marquem já na agenda.

Como não podia deixar de ser, o festival acontecerá no Cinema são Jorge, na Avenida da Liberdade. Esta terceira edição irá decorrer nos dias 1, 2 e 3 de Junho e este ano há mais filmes que nunca. Serão 28 filmes, exibidos ao longo de três dias, única e exclusivamente sobre o universo das motas e tudo o que as envolve.

Este ano o destaque vai para o filme “Motorrad”, uma longa metragem de ficção, produzida no Brasil e que, segundo a organização, “não deixará ninguém indiferente”. Para além dos filmes, há muito mais acrtividades:

LxMFF Talks – Conversas com convidados internacionais e nacionais, sobre os seus filmes, livros e outros temas;

Moto GP Live – Na manhã de dia 3, as três corridas do Moto GP no Circuito de Mugello serão transmitidas em directo no grande ecrã do Cinema São Jorge, com principal destaque para a corrida de Moto 2, categoria em que participa o piloto nacional Miguel Oliveira #44. Esta sessão tem o apoio da SPORTTV e a entrada é livre.

Lisbon Night Ride by Hertz Ride – Um passeio nocturno que passará por algumas das mais belas ruas e avenidas de Lisboa, terminando na “Burnout Party”, a festa oficial do evento num local surpresa;

Diaporama LxMFF “10 Fotógrafos. 10 Fotografias. 2 Paixões.” – na Sala 2 do Cinema São Jorge haverá uma exposição de fotografia sobre o mundo das motos, em formato slideshow contínuo;

Exposição de Motos – O lobby do Cinema São Jorge ficará ainda mais apelativo com cerca de seis motos em exposição permanente, algumas delas modelos únicos;

Warm Up Party – No dia 17 de Maio realiza-sea tradicional festa de aquecimento na Oficina Moto em Marvila, onde serão apresentadas as derradeiras novidades e os horários do festival.

Este ano há também uma grande novidade: o Lisbon Motorcycle Film Fest é o parceiro oficial da The  Distinguished Gentleman’s Ride, que acontece a 30 de Setembro.

Vale a pena espreitar o vídeo promocional deste ano, que conta com a participação do actor Vitor Norte:

O preço dos bilhetes irá manter-se : 5€ para o bilhete diário e 12€ para os passes de três dias.