🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 20 seg
Foi no dia 1 de Março do ano passado que o Range Rover Velar foi revelado ao mundo. Devem recordar-se de termos falado dele por aqui. Pois bem, pouco mais de um ano depois, o Velar já é considerado “o carro mais bonito do planeta”. No âmbito dos World Car Awards 2018, o novo SUV da fabricante britânica foi o vencedor da categoria “World Car Design of The Year”. Os juízes sublinharam a forma como o Velar preservou o estilo tradicional do Range Rover, apesar do seu design marcadamente moderno.
«O Velar representa um novo nível de sofisticação elegante para o Range Rover: tanto no exterior, como no interior, o carro foge a um formato e detalhes espampanantes, mantendo, engenhosamente, o ADN do Range Rover», explicou o jurado Sam Livingstone, que também deixou rasgados elogios aos construtores por terem pensado numa alternativa sustentável ao couro no interior do veículo.
De acordo com a fabricante, foi desenhado para preencher uma lacuna entre o mais pequeno Evoque e o grande Sport. Este SUV luxuoso de tamanho intermédio partilha o mesmo nome do primeiro protótipo de um Range Rover, desenhado por Charles Spencer King em 1969.
Abaixo, podem ver a lista de concorrentes que o Velar teve de enfrentar para ser considerado “o carro mais bonito do planeta”.
- Alfa Romeo Giulia
- Alfa Romeo Stelvio
- BMW X2
- BMW X3
- Opel Insignia
- Citroën C3 Aircross
- Dacia Duster
- Ford Fiesta
- Genesis G70
- Honda Accord
- Hyundai Kauai
- Jeep Compass
- Kia Niro
- Kia Picanto
- Kia Stinger
- Kia Stonic
- Land Rover Discovery
- Mazda CX-5
- Mitsubishi Eclipse Cross
- Nissan LEAF
- Nissan Micra
- Peugeot 3008
- Range Rover Velar
- Renault Koleos
- SEAT Ibiza
- Skoda Karoq
- SsangYong Rexton G4
- Subaru XV/Crosstrek
- Suzuki Swift
- Toyota Camry
- Volkswagen Polo
- Volkswagen T-Roc
- Volkswagen Arteon
- Volvo XC60
- Volvo XC40
- BMW i8 Roadster
- Lamborghini Urus