“Horizon”: se a bússola e o smartwatch tivessem um filho, seria assim

Horizon

Ok, vamos lá confundir um pouco as vossas cabeças e quebrar algumas regras. Quer dizer, não somos nós, mas sim a marca de relógios Optik Instruments. No vosso relógio, estão habituados a ver, para além das horas, os minutos e os segundos, certo? Esqueçam isso. A ideia do novo relógio da marca – o Horizon – é eliminar segundos e minutos, para ganhar algum espaço no mostrador e poder fazer a contagem das 24h do dia, em vez das 12h, como num relógio convencional. O design é britânico e a construção é suíça. Isso, só por si, já diz tudo…

Este relógio analógico irá, quase de certeza, requerer algum tempo de aprendizagem e adaptação. Está dividido em duas partes: as horas da madrugada / manhã (da meia-noite ao meio-dia) e as horas da tarde / noite (das 12h01 às 23h59). Essa diferença é marcada por uma espécie de linha do horizonte, que une os dois números 6 no mostrador – daí o nome “Horizon”. A ideia é que passemos a ver as horas como, na realidade, as dizemos. A marcação é feita em blocos de 15 minutos, os chamados quartos de hora. Se pensarmos bem, a maior parte das vezes que alguém nos pede horas, a nossa resposta gira em torno disto: “é meio-dia”, “é meio-dia e um quarto”, “é meio dia e meia” ou “falta um quarto para a uma”. À partida, pode parecer um pouco contra-producente, mas a marca garante que depois de nos começarmos a habituar, vamos perceber que é mais fácil assim.

Em termos de design, se a bússola e o smartwatch tivessem um filho, ele seria algo do género do Horizon. A Optik Instruments precisou de mais de 1 ano para conseguir o resultado desejado. O Horizon pode ser usado no pulso, com a coroa virada para o corpo ou para o lado contrário ao corpo. Existem 4 versões, cada uma com a sua estética própria, que vai desde o mais sporty ao mais tech. O Horizon é hoje lançado no Kickstarter, e será inicialmente disponibilizado numa edição limitada, por £199 (cerca de 225€).

Mais info aqui.

Horizon

Horizon

Horizon

Horizon

Horizon

Horizon