Este gadget transforma o iPhone numa câmara 360º que filma em 4k!

360, por si só, é um número que chama logo a atenção. Miradouro 360º, por exemplo. Quem é que não fica logo com vontade de ir? Neste caso, não é um miradouro, mas sim uma câmara para iPhone. A Insta360 é uma fabricante chinesa conhecida pelas suas câmaras 360º compactas. No recém-terminado CES 2018 (Consumer Electronics Show), a empresa anunciou o lançamento de uma nova câmara: a Insta360 Nano S. Não só põe o vosso iPhone a captar tudo à volta, como o faz em 4k (vídeo) ou com 20MP (foto).

A câmara é conectada ao iPhone através da entrada na parte inferior do dispositivo, e oferece uma série de diferentes modos de captura. Um deles é o Multi View que, como o próprio nome indica, permite ao utilizador gravar ângulos diferentes em simultâneo – por exemplo, a parte frontal da câmara com a parte de cima. Os conteúdos criados podem ser partilhados directamente no Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Baidu. Outras coisas em que pode dar bastante jeito: video-chamadas, permitindo que a pessoa do outro lado veja tudo o que se passa à nossa volta, tendo apenas que “arrastar” a imagem no seu ecrã; live streamings no Instagram ou Facebook, sem termos que estar preocupados em mudar da câmara frontal para a traseira.

A Insta360 Nano S é compatível com os iPhone X, 8/8 Plus, 7/7 Plus, 6s/6s Plus e 6/6 Plus. Tem uma bateria de 800 mAh e o carregamento é feito através de uma conexão via micro USB.

Disponível em preto e branco, aqui.

iPhone

iPhone