Honda 1100 Gold Wing, by SLCR

Honda 1100 Gold Wing

Rapazes, já tinham ouvido falar de uma custom shop francesa chamada Sur Les Chapeaux de Roues? Se não tinham, fiquem atentos daqui para a frente. Já vão perceber porquê. Devem, com certeza, ter presente nas vossas memórias as Honda Gold Wing, que ficaram famosas no final dos anos 70/início dos anos 80. Hoje em dia, uma GL1100 pode ser considerada uma moto perfeitamente vulgar. A não ser que… tenham passado pelas mãos da Sur Les Chapeaux de Roues. Foi o que aconteceu com este exemplar de 1981.

No depósito, está inscrita a palavra: “Handmade”. Logo aqui, não há margem para dúvidas. Todo aquele trabalho minucioso de pintura foi feito totalmente à mão. A moto foi encontrada numa oficina algures no Reino Unido, em bom estado e pronta para a estrada. Mas não se diz que não a uma customização de categoria, não é verdade? Tudo começou com uma dieta rigorosa. Uma das grandes marcas das Gold Wing era o seu excesso de quinquilharias. Aqui, o que não era necessário foi posto de lado.

Depois, veio a reconstrução (quase total) do quadro, uma vez que o depósito original estava posicionado abaixo do assento e a SLCR quis introduzir uma unidade antiga da BMW. O depósito foi, posteriormente, modificado para acomodar um velocímetro Motogadget e uma tampa estilo pop-up. O quadro foi então reformulado com aço cromado 25CD4S. Seguiram-se os detalhes. O revestimento em aço da forquiha e em alumínio nos painéis laterais, fabricados de raiz. Quem diria que uma Gold Wing de primeira geração viria a receber umas jantas Harley de 16″ e uns pneus Shinko bem retro. O motor não foi esquecido, claro. Nova reconstrução, baseada em componentes originais Honda, e também nova pintura, muito subtil.

Honda 1100 Gold Wing

Honda 1100 Gold Wing

Honda 1100 Gold Wing

Honda 1100 Gold Wing

Honda 1100 Gold Wing