Rapazes, já tinham ouvido falar de uma custom shop francesa chamada Sur Les Chapeaux de Roues? Se não tinham, fiquem atentos daqui para a frente. Já vão perceber porquê. Devem, com certeza, ter presente nas vossas memórias as Honda Gold Wing, que ficaram famosas no final dos anos 70/início dos anos 80. Hoje em dia, uma GL1100 pode ser considerada uma moto perfeitamente vulgar. A não ser que… tenham passado pelas mãos da Sur Les Chapeaux de Roues. Foi o que aconteceu com este exemplar de 1981.
No depósito, está inscrita a palavra: “Handmade”. Logo aqui, não há margem para dúvidas. Todo aquele trabalho minucioso de pintura foi feito totalmente à mão. A moto foi encontrada numa oficina algures no Reino Unido, em bom estado e pronta para a estrada. Mas não se diz que não a uma customização de categoria, não é verdade? Tudo começou com uma dieta rigorosa. Uma das grandes marcas das Gold Wing era o seu excesso de quinquilharias. Aqui, o que não era necessário foi posto de lado.
Depois, veio a reconstrução (quase total) do quadro, uma vez que o depósito original estava posicionado abaixo do assento e a SLCR quis introduzir uma unidade antiga da BMW. O depósito foi, posteriormente, modificado para acomodar um velocímetro Motogadget e uma tampa estilo pop-up. O quadro foi então reformulado com aço cromado 25CD4S. Seguiram-se os detalhes. O revestimento em aço da forquiha e em alumínio nos painéis laterais, fabricados de raiz. Quem diria que uma Gold Wing de primeira geração viria a receber umas jantas Harley de 16″ e uns pneus Shinko bem retro. O motor não foi esquecido, claro. Nova reconstrução, baseada em componentes originais Honda, e também nova pintura, muito subtil.