Como seria uma moto com o motor de um Subaru WRX? Assim!

Subaru WRX

Nós bem que o temos dito várias vezes. Há malucos para tudo. Até mesmo para construir motos cujo motor foi retirado de um carro. E não é um carro qualquer. Estamos a falar de um Subaru WRX. E também não é um motor qualquer. Estamos a falar de um turbo de 2,5 litros. O senhor Marcel van Hooijdonk levou a customização de motos a um novo nível com esta “MadBoxer”.

O construtor neo-zelandês foi desafiado por um amigo a tentar uma proeza que este tinha visto num desenho de um artista. Pelos vistos, a moto com motor de carro saltou mesmo do papel para a realidade, com a ajuda preciosa do famoso AutoCad. Como já seria de esperar, Marcel precisou de 5 anos para completar este ambicioso (e arriscado!) projecto. Além de ter levado o motor de um Subaru WRX novinho em folha, a “MadBoxer” foi equipada com outras peças construídas de raiz por Marcel, um depósito de uma Kawasaki, uma transmissão automática japonesa, e uns travões Buell.

Neste momento, devem estar com a mesma dúvida que nós estávamos quando ouvimos falar da “MadBoxer”. “Oh, isto deve ter sido feito para um filme qualquer, ou assim”. Enganam-se! Nem para filme, nem para estar parada num museu ou garagem. Acontece que, em termos legais, a “MadBoxer” está totalmente certificada para andar na estrada. A certificação foi dada pela LVVTA (Low Volume Vehicle Tecnhical Association), instituição responsável por ratificar todos os veículos customizados na Nova Zelândia.

Subaru WRX

Subaru WRX

Subaru WRX