Um dos únicos 6 Ferrari Sergio produzidos está à venda

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 30 seg

Por norma, são os Ferrari clássicos que mais chamam a atenção dos coleccionadores e aficionados. Mas, a verdade é que também existem modelos bastante recentes, e tão ou mais raros que outros com 50 ou 60 anos. Falamos, neste caso, de um Ferrari Sergio 458, de 2015. Nunca ouviram falar? Pois, não é de estranhar. Afinal de contas, só foram feitos 6 destes. Agora, um deles está à venda. Mas, preparem-se, porque o preço vai rebentar a escala…

O Ferrari Sergio foi, pela primeira vez, mostrado ao mundo, em 2013, no Salão Automóvel de Genebra. Na altura, era apenas um concept que a Ferrari tinha desenvolvido em homenagem a Sergio Pininfarina. Dois anos mais tarde, no mesmo evento, foi apresentada a versão de produção. Produção curta e extremamente exclusiva: 6 unidades, cada uma a 2,5 milhões de euros. Carros novos desvalorizam? Desenganem-se. Em dois anos, o valor deste menino duplicou. A Classic Driver está agora a vendê-lo pela “módica” quantia de 5,203,000 € – para os que ficam confusos com números tão compridos, estamos a falar de milhões, sim.

Baseado no 458 Spider, este Sergio está equipado com um motor V8 de 4.5 L, que debita 592 cavalos, e vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos. Por incrível que pareça, tem apenas 120 km feitos. Dos 6 exemplares produzidos, o primeiro, com pintura vermelha, seguiu para a SBH Royal auto Gallery, nos Emirados Árabes Unidos; outros três seguiram para os EUA, e os restantes 2 foram comprados por um cliente japonês e outro suíço. Este que aqui vemos é precisamente o que seguiu para terras helvéticas.

Agarrem-no aqui!