As motos da vida de Steve McQueen em livro

Já foi há quase 40 anos que o mundo o viu partir, mas ainda hoje está longe de ser esquecido, permanecendo uma referência incontornável da cena cool. Steve McQueen volta às bocas do mundo, desta vez, através de um livro recém-lançado em que Matt Stone, o autor, explora ao detalhe o universo das duas rodas do “King of Cool”.

Ao todo, são quase 200 imagens (muitas delas nunca antes publicadas) das motos que passaram pelas mãos de McQueen, tanto no cinema, como nas corridas e na sua vida pessoal. “McQueen’s Motorcycles – Racing and Riding with the King of Cool” inclui ainda entrevistas a familiares, amigos e companheiros de corridas do antigo actor de Hollywood. Desde a primeira Harley que comprou, ainda durante os tempos em que estudava representação em Nova Iorque, às Triumph e Husqvarnas que usava nas corridas pelos desertos da Califórnia, México e Nevada, esta nova compilação passa ainda pelas Harley-Davidson, Indian, Brough Superior, Cyclon, BSA e Ace.

Depois de deixar Hollywood, Steve McQueen focou-se a 100% nas motos clássicas, acumulando uma extensa colecção que hoje é desejada por muitos. De vez em quando, lá surge uma moto do McQueen em leilões. A Indian Sport Scout 750cc, de 1934, foi uma das últimas, e foi “despachada” por cerca de 70 mil euros. Ele tinha uma need for speed; agora, nós temos uma need for read.

Agarrem o “McQueen’s Motorcycles – Racing and Riding with the King of Cool” aqui.