A&D | Escape de Fim-de-Semana – “7th Room”

O escape deste fim-de-semana é um misto de aventura e luxo. Não lhe podemos chamar glamping, porque nem sequer estamos a falar de uma tenda cheia de upgrades. Basicamente, o “7th Room” é como um um quarto de hotel como outro qualquer, só que dentro de uma casa na árvore, que por sinal é linda. O projecto foi desenvolvido pelo já famoso estúdio norueguês Snøhetta, e situa-se na região isolada de Harads, na Suécia.

O “7th Room” está uns furos acima do padrão de escape que normalmente seguimos, até porque fica a qualquer coisa como 10 metros do chão. Consiste em dois blocos, suportados por 12 pilares, e separados por uma espécie de pátio, perfeito para observar a natureza à volta. “Pátio” talvez não seja a palavra mais apropriada. É mais uma “cama” de rede, esticada ao longo de um open space, atravessado por um gigante pinheiro, que pode (e deve) ser trepado, para uma vista ainda mais panorâmica. Caso o momento de ‘alpinismo’ não corra bem, está lá a rede para nos salvar. O exterior é escuro e gelado contrasta com um interior quente e cheio de luz. Graças à abundância de janelas, oportunidades não vão faltar para checkar as auroras boreais sem ter de sair do quentinho. Há espaço para 5 pessoas, e as camas são “embutidas” no chão.

Ah, e não se preocupem com o carregar as malas pelas escadas acima, porque há um pequeno elevador para tratar do assunto. E quanto à “entrada de pessoas estranhas ao serviço” também está tudo pensado: reparem bem como a base da estrutura tem um print com árvores, camuflando-a para quem olha de baixo para cima.

 

Mais info e reservas aqui.