Renault Trezor, o concept 100% eléctrico e sem portas

renault-trezor-7

Não são só as crianças que ficam fascinados com a fantasia. Basta pensarmos, por exemplo, na grande maioria dos concept cars, que nos deixam completamente embasbacados. O último a consegui-lo é este Renault Trezor, criado por Laurens van den Acker, e que se encontra, neste momento, em exibição no Salão Automóvel de Paris. É verdade que dificilmente chegará às linhas de produção, mas serve de amostra para aquilo que a Renault pretende fazer num futuro próximo.

Inspirado nos monolugares de corrida da Fórmula E, o Renault Trezor é 100% eléctrico e os seus 350 cavalos permitem-no atingir os 100 km/h em menos de 4 segundos. São quase 5 metros de comprimento, 2 metros de largura, e pouco mais de 1 metro de altura. O peso é surpreendente: 1600 kg. Quando pensamos em carros eléctricos, estamos longe de imaginar algo tão desportivo como este protótipo, com uma carroçaria construída em fibra de carbono e um design típico dos GT clássicos.

Mas o grande destaque do modelo é mesmo a ausência de portas, já que o acesso ao habitáculo é feito através do tejadilho, que se abre na direcção da dianteira. Em termos de interior, não há como ignorar o ecrã táctil OLED no painel de instrumentos, com uma interface simples e, ao mesmo tempo, totalmente futurista. Além de tudo isto, o Renault Trezor inclui a tão badalada tecnologia de condução autónomo.

renault-trezor

renault-trezor-4

renault-trezor-3

renault-trezor-2

renault-trezor-5

renault-trezor-6

renault-trezor-8

renault-trezor-13

renault-trezor-9

renault-trezor-10

renault-trezor-11

renault-trezor-12