Batman vai leiloar um dos seus veículos supersónicos

batpod-7

Fãs de motos já nós sabemos que vocês são. Fãs do Batman também temos quase a certeza que muitos devem ser. Como tal, esta notícia vem mesmo a calhar. O famoso Batpod, moto XPTO utilizada pelo homem morcego nos filmes da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, vai ser leiloado online pela Prop Store e pode ser vosso – caso tenham aí à mão uns 70 a 95 mil euros, claro. O valor final da licitação vai andar à volta disso.

O Batpod foi concebido pelo production designer Nathan Crowley e tornado realidade pelo especialista em efeitos especiais (passe-se a redundância) Chris Corbould. Revestido com painéis de fibra de vidro, o veículo está equipado com um motor Honda de 750cc, pneus de competição Hoosier de 31 polegadas, dois canhões e uma mira laser. Não se entusiasmem… Os canhões e o laser, obviamente, não estão operacionais. É pena, de facto…

Nos três filmes realizados por Christopher Nolen, foram utilziados seis Batpods diferentes, mas este modelo é precisamente o que aparece nos principais close-ups das películas.

O leilão irá decorrer aqui, a partir de dia 27 de setembro.

batpod

batpod-6

batpod-4

batpod-5