Já defrontámos os gauleses 22 vezes. Perdemos 16, ganhámos 5 e empatámos uma. A última vez que lhes ganhámos foi há 41 anos. Não queremos vingança. Nem ajustes de contas. Queremos a vitória, simplesmente. Porque já a merecemos há algum tempo. Chega do fado triste. As lágrimas têm de ser de alegria. Por isso, vamos lá cantar, que é para espantarmos estes males todos. Preparámos uma playlist à grande e à portuguesa. E até nos aventurámos a compor, vejam bem. O que acham destes versos?
Às redes, às redes!
Sobre a terra, sobre a relva,
Às redes, às redes!
Pela taça lutar!
Contra os franceses,
Marcar, marcar!
1. José Cid – Um Grande, Grande Amor
Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye. Não é preciso ser-se um poliglota para se saber dar um “tchau” em francês. Seja em que língua for, o importante é sorrir e acenar. Eles vão perceber a mensagem.
Letra aqui
2. Da Vinci – Conquistador
Já fomos ao Brasil, Praia e Bissau, Angola, Moçambique, Goa e Macau, fomos até Timor, e agora vamos até Paris para ser um conquistador outra vez.
Letra aqui
3. Diabo na Cruz – Ganhar o Dia
Estamos prontos para ganhar o dia e ninguém, nem mesmo a poderosa França, nos pode incomodar.
Letra aqui
4. GNR – Asas
As asas são para voar, as finais são para ganhar, os sonhos são grátis (como diz o Ronaldo) e para concretizar.
Letra aqui
5. Deolinda – Seja Agora
Não queremos esperar mais. Não deixemos para daqui a quatro anos o que se pode fazer hoje. Que seja agora que trazemos o caneco para casa!
Letra aqui
6. Amor Electro – Juntos Somos Mais Fortes
A união faz a força. Não ponham tudo nas costas do Ronaldo. Vamos jogar em equipa e mostrar o que valemos, dentro e fora de campo.
Letra aqui
7. Boss AC – Baza, Baza
França, baza, baza, vai para casa, casa. Sim, nós sabemos que eles jogam em casa. Mas a ideia aqui é que bazem do nosso caminho. É que isto aqui não é um filme, garçon.
Letra aqui
8. Da Weasel – Retratamento
Vamos tratar-lhes da pele. Dar-lhes um bom banho (de bola), vestir-lhes um pijama, fazer-lhes uma papinha e metê-los na caminha.
Letra aqui
9. Amália – Lisboa, Não Sejas Francesa
Como diz a rainha do fado, Portugal é meigo às vezes, mas certas coisas não perdoa. Já bastaram as duas meias-finais perdidas (1984 e 2000) com eles. À terceira, não perdoamos.
Letra aqui
10. Sérgio Godinho – Espectáculo
Nós vamos atirar para ganhar, vamos rematar e o golo que fizermos ficará para sempre na rede. Vamos dar aquele “chpetáculo” à moda do Fernando Mendes.
Letra aqui
11. Jorge Palma – Portugal, Portugal
Ai Portugal, Portugal, de que é que tu estás à espera para ganhar a tua primeira final?
12. Xutos & Pontapés – Não Sou O Único
Não somos os únicos a querer olhar o troféu. Temos muitos do nosso lado. Somos milhões e milhões por tudo o mundo (mais do que 11). Vão ver, o sol brilhará para nós desta vez.
Letra aqui
13. HMB – Dia D
Tu não és ninguém, melhor que ninguém, França. Ouve, escuta bem, o que te vai acontecer. É o nosso Dia D, do desembarque na Normandia. E o vosso Dia D, de Derrota.
Letra aqui
14. Nelly Furtado – Força
Throwback 2004. Esta força nem o Hugo Lloris pode parar. Desta vez, são eles que jogam em casa e que perdem na final. E nós vamos ser a tragédia grega deles.
Letra aqui
15. António Variações – Estou Além
Esta insatisfação, não conseguimos compreender, sempre esta sensação que estamos a perder. Mas vamos continuar a procurar o nosso mundo, o nosso lugar. O 1º lugar. O pódio. A vitória!
Letra aqui