A&D | Escape de fim-de-semana – Alpes Franceses

1_vu_sur_la_montagne_et_le_chalet_de_larchitecte_dinterieur_sylvie_blanchet

No que toca a escapes de fim-de-semana, o desafio é sempre encontrar um que não seja nem demasiado desleixado, nem demasiado pomposo. Seja como for, mission accomplished! Aqui têm o melhor de dois mundos: um refúgio com a pacatez do rústico e com o conforto do contemporâneo. Fica em Manigod, uma pequena estância de ski perto da famosa região de La Clusaz, nos Alpes franceses.

Acreditam se vos dissermos que este chalet foi construído em 1833? Se não parece é porque a arquitecta de interiores Sylvie Blanchet fez um trabalho de remodelação fenomenal. Para preservar as paredes de origem, teve de contar com a experiência de artesãos da região, que a ajudaram a acrescentar um andar e meio à estrutura inicial. Cada um dos três andares tem cerca de 80 m2. Do chão ao tecto, toda ela foi revestida com uma madeira envelhecida que, uma vez cortada e colocada, recebeu um tratamento para ficar mais brilhante. Agora reparem no pormenor da lareira embutida na parede em pedra de Bourgogne.

Lá dentro, desfrutem das inúmeras janelas (especialmente durante o merecido banho de imersão), que oferecem uma vista de 180º das montanhas. Quando forem lá para fora, o melhor é levarem esta moto de neve convosco.

manigod-chalet-1

2_salon_du_chalet_en_marron_et_vert_

3_escalier_entre_bois_et_pierre_avec_cheminee_integree_dans_le_mur

4_escalier_avec_marche_en_bois_et_mur_en_pierre

5_cuisine_du_chalet_avec_comptoir_piano_de_cuisine_et_sol_carrele

6_salle_de_bain_mansardee_en_bois

7_chambre_mansardee_avec_lavabos_dans_la_piece_linge_de_lit_blanc

8_entree_du_chalet_avec_banquette_et_porte_manteau_en_bois

Fotos: Vicent Thibert