Nos passados dias 10 e 11 de outubro, os motores ouviram-se na praia de Wildwood, em New Jersey. A fim de participar na edição de 2015 da ‘The Race of Gentlemen’, muitos vieram de longe, trazendo os seus carros com datas anteriores a 1935 e motas de 1947.
À medida que se alinham para a partida, lado a lado com a praia, todos os olhos estão na miúda com a bandeira, loira e com um macacão branco curto Harley-Davidson. Aumenta o rugido dos motores e dá-se início a mais um evento histórico que celebra a história e herança da corrida Americana, este ano, uma vez mais, nas praias de Jersey.
Pela quarta vez, o evento esteve a cargo do Oilers Car Club, um dos co-fundadores da ‘National Hot Rod Association’, e organizador de algumas das primeiras competições de hot rods de sempre. Não foi à toa que a organização trouxe de volta este espectáculo, num evento documentado pelo fotógrafo alemão Johannes Huwe no livro “The Race of Gentlemen”.
São 44 fotografias que traduzem o espírito desta corrida na perfeição. Um livro de compra obrigatória e com apenas 500 cópias.
€49 | Comprar aqui