Ao olharmos para esta casa somos de imediato atraídos pela simplicidade e minimalismo do design japonês. E quando conhecemos a história destas paredes de madeira em forma de ‘A’, o fascínio pelo refúgio passa a ser ainda maior.
Tudo começou pela aversão de Brian Shulz a casas construídas da forma comum; Brian que é construtor de barcos e também desta casa. Era o lado rústico e puro das construções que o movia, daí que, em apenas 18 meses construiu esta casa gastando apenas €9.800. Pois…
Como? Com a preciosa ajuda da sua comunidade, numa verdadeira caça a todo o tipo de materiais e mobília que pudessem ser trocados ou descobertos e reaproveitados para uma nova vida. Uma experiência totalmente diferente do habitual gasto de horas em lojas de decoração e materiais de construção.
A casa fica numa quinta na costa do Oregon, EUA, com o rio Nehalem a atravessar a propriedade. O melhor desta tudo é que as imperfeições dos materiais (como a madeira) foram deixados à vista em toda a sua glória imperfeita.