Bons Amigos | B. do ‘Gordo, Vai à Baliza’

Gordo-01

 

Gordo, Vai à Baliza

Um blogue de Homens e nenhum pesca nada de Bola? Como assim? Vejo carros, gadgets, gajas, roupa, festas, álcool… porreiro… mas… e bola meu??

Homem que é Homem tem de perceber de 2 coisas:

1- Bola

2- Benfica

“ah e tal, mas nem todos são do Benfica!”: pois não… mas garanto-vos que percebem na mesma do tema… Os que não são do Benfica são anti-Benfica, por vezes surpreendem-me e até sabem mais que eu! 

Há quem pense que o Futebol é coisa de tasca, pouco sofisticado, que fica melhor dizer-se que não gostam num 1º encontro, que isso é coisa de malta que não lê e que não gosta do Godard ou que julgam que o Haendel é um extremo do Rosenborg… 

Mas não!! Futebol é uma paixão… como qualquer outra! Quem não gosta de bola sabe lá o que é o nervosinho antes dos jogos, ou o quanto não nos importamos do cheiro a courato na roupa vindo da Roulote “Barlindo”, ou a absurda esperança que cresce dentro de nós perto de um jogo, mesmo que na 1ª mão tenha ficado 4-0… Sabem lá o que é ter TODOS os fins-de-semana um motivo para se preocuparem, um motivo que os vai deixar nervosos, que os vai deixar por momentos (mais ou menos longos, consoante o adepto em causa) extasiados, ou deprimidos, ou até demolidos… Sabem lá o que é ter uma coisa na vida que depende zero deles, mas da qual se sentem a fazer parte, pela qual sofrem, à qual se entregam achando mesmo, nem que seja por um breve momento, que também é deles que depende o seu sucesso ou insucesso…

Conversa da treta? Ser do Benfica é uma honra passada de geração em geração! No meu caso… o meu querido Avô, já falecido, pintou-me de vermelho por fora e por dentro (é também por isso que alguns não gostam de Futebol, dizemos vermelhos e não encarnado…), a melhor homenagem que lhe posso prestar, é fazer o mesmo aos meus filhos, sobrinhos, netos, tudo… Quando ele faleceu levou com ele para a última morada o cachecol que me ofereceu na 1ª ida ao Estádio, num jogo com o Sporting de Braga! Que vencemos claro… Não podia ir sem esse bocado tão dele, e que passou a ser tão meu! 

A ideia é sempre a mesma: passar esta doença de geração em geração, esta que é a mais bonita doença de todas… 

Sim, por vezes o Futebol também é lamechas, e é o único sítio que um Homem com “H” grande pode ser lamechas! Desde que isto seja dito ou escrito com uma jola na mão… Caso contrário admito que pronto, é coisa de bom rapaz… 🙂 

Carrega Benfica! 

B. do ‘Gordo, Vai à Baliza