A&D | ESCAPE DE FIM DE SEMANA – TINTALDRA, AUSTRÁLIA

Bons Rapazes Escape Tintaldra 1

A simplicidade da estrutura faz com que haja algo de fantástico na Tintaldra, o refúgio escolhido para este fim de semana. Num campo aberto, perto do rio Murray, Victoria, Austrália, todas as janelas deste espaço têm uma vista diferente. Uma delas para os alpes australianos. A paisagem montanhosa é suavizada por uma floresta aberta nas traseiras da casa e por uma pradaria.

Desenhada e construída por Modscape, construtor modular australiano, a Tintaldra é uma espécie de residência part-time para aquele dono que estava à procura de uma casa com baixos custos de manutenção. Está equipada com painéis solares, um sistema de colheita de água e fogão a lenha e, da estrada mais próxima, este refúgio pré-fabricado assemelha-se a um barracão.

De facto, à primeira vista, são as paredes de aço que revestem o exterior que se destacam. Já quando falamos do espaço interior, aí garantimos que em nada se assemelha a um barracão. O minimalismo contemporâneo das paredes brancas e o chão de madeira proporcionam uma consistência que dá a ilusão de um espaço ainda maior.

Assim, tirando vantagem de uma das formas geométricas mais simples, este refúgio consegue, de facto, ter magia escondida debaixo da manga.

Bons Rapazes Escape Tintaldra 2

Bons Rapazes Escape Tintaldra 3

Bons Rapazes Escape Tintaldra 4

Bons Rapazes Escape Tintaldra 5

Bons Rapazes Escape Tintaldra 6

Bons Rapazes Escape Tintaldra 7