A moda chegou e fez-se ver. O look ‘sockless’, com o tornozelo a descoberto, tornou-se cada vez mais comum nos últimos anos e a sua popularidade tende a subir. Mas, se vamos adoptar a tendência e mostrar ao mundo os nossos tornozelos, que seja da forma correcta. Para isso, trazemos um manual com 4 dicas.
Manual para calças dobradas
A dobra no final
Uma maneira simples e subtilmente eficaz. Esta é a opção mais casual e consiste, simplesmente, em dobrar ou enrolar as bainhas das calças várias vezes até chegar à altura que vos parecer melhor – esta técnica funciona particularmente bem com chinos, no Verão.
A dobra apertada no tornozelo
Outra alternativa será uma dobra mais justa. Esta técnica é especialmente popular quando temos ténis novos e queremos que sejam bem vistos na rua. Primeiro ajusta-se a bainha das calças que deve ficar bem apertada ao tornozelo. Só depois se faz a dobra.
Mas este vídeo dá-vos uma ideia mais precisa sobre o que estamos a falar:
A dobra nos fatos
Para algo um pouco mais elegante, é necessário alguma precisão. E uma óptima maneira de o conseguirem, nos fatos de Verão, será com uma dobra direita, a mostrar os tornozelos mas a manter o patamar refinado que o uso de um fato exige.
Nota: Embora possam fazê-lo manualmente, será muito melhor optarem por um alfaiate para fazer esta dobra por vocês.
As calças cortada pelo tornozelo
Aqui não há dobras. Como o apetite da indústria por tornozelos descobertos tem vindo a crescer, as marcas começam também a aumentar bainhas.
Calças cortadas pelo tornozelo são um tipo de modelo que tem vindo a crescer em popularidade, sobretudo agora com a Primavera / Verão 2015.
Fãs ou nem tanto?
Meias invisíveis
E nunca esquecer que se vão adoptar a tendência, há-que comprar meias invisíveis, afinal não queremos que sejam confrontados com um dilema entre as vossas calças e o vosso calçado. A diferença entre um look que está no ponto e ficou pela tentativa.
No Verão, a meia invisível será a única opção para um tornozelo descoberto.