Se uma garagem é um espaço carregado de potencial inexplorado há quem pense em tirar dele o melhor partido. Aqui ficam cinco garagens que passaram de unidades de armazenagem empoeiradas a espaços funcionais.
1. A garagem que vêem na imagem acima, “pequena, mas poderosa“, foi renovada e tem agora uma série de usos. Para economizar espaço (e adicionar algum espetáculo), a estante Corian personalizada transforma-se num bar.
2. O arquitecto Cary Bernstein supervisionou a transformação desta garagem num espaço infantil, com bastante espaço para armazenar materiais de arte e paredes de ardósia magnéticas para dar largas à exploração criativa.
3. A empresa transformou umagaragem sombria de 1920, em Seattle, neste charmoso e energeticamente eficiente apartamento para aluguer.
4. Richard North, o actual proprietário de Hooper House II de Marcel Breuer (1959), alterou tão pouco quanto possível a estrutura original desta garagem. Uma remodelação leve transformou um telheiro numa garagem fechada para proteger melhor a colecção de automóveis de North.
5. A Stradwick House, uma casa de família de 1.300 metros quadrados, em Auckland, começou a vida enquanto garagem de tijolos. As leis locais rigorosas só permitiam construir estruturas quase impossíveis, o que levou o arquitecto Marc Lithgow a construir habilmente em cima da fundação original da garagem.