Para a Land Rover, 2015 é o ano de celebração de um dos seus modelos mais icónicos, o Defender. E para assinalar a data, a marca lançou 3 edições muito limitadas – Autobiography, Heritage e Adventure, com 80, 400 e 600 unidades, respectivamente.
E foram necessárias 3 edições para que se conseguisse homenagear devidamente o carácter versátil do modelo. De acordo com Nick Rogers, responsável da gama Land Rover, “seria impossível traduzir num só carro a identidade do Defender e por isso desenvolvemos três diferentes interpretações do modelo.”
A edição Autobiography, a primeira a ser posta à venda (já em Abril), foi pintada em tom bicolor com luzes LED e motor de 150 CV. A parte superior, o capot, a grelha e as molduras dos faróis, são em preto. Está equipada com estribos laterais, vidros escurecidos e o tampão do depósito em metal. No interior, os forros das portas, o tejadilho e o tablier são forrados em couro Windsor. Esta edição estará disponível apenas na versão 90.
A edição Heritage estará à venda em Agosto nas versões 90 HardTop, 90 e 110 Station Wagon. Foi pintada com uma cor metálica, tejadilho branco, e tem um pára-choques dianteiro e uma grelha que fazem lembrar os primeiros modelos, bem como as molduras dos faróis. Os logótipos “HUE 166” recordam a matrícula do primeiro modelo de pré-produção do Land Rover Séries 1, enquanto no interior predomina o alumínio.
Por último, a edição Adventure é a mais luxuosa da marca e também estará à venda em Agosto, nas versões 90 e 110, em três cores – cinzento, branco e laranja. A versão 90 recebe o mesmo motor do Autobiography, ou seja, com mais potência. Esta é a versão que mais explora o lado de todo-o-terreno, por isso possui um porta-bagagens no tejadilho e escada de acesso atrás. Por baixo existem protecções e no interior dominam o couro e o alumínio.
Todos eles vão estar disponíveis em versões de 2.2 litros turbodiesel com potências entre os 125 e os 150 CV.
Preço | A partir de €35.000
Mais informações, aqui