Ida ao teatro | Negócio Fechado

Pedro-Lima-e-Alberto-Quaresma-4

Rapazes, e que tal aproveitarem estes dias para passarem pelo Teatro da Trindade e verem ‘Negócio Fechado’, do nosso amigo Pedro Lima?

A peça é de David Mamet e foi adaptada e encenada por Rodrigo Francisco, numa produção da Companhia de Teatro de Almada. Vai estar em cena até 19 de Outubro.

O que vão ver?

Uma peça inspirada no mundo dos agentes imobiliários onde cinco vendedores sem escrúpulos se empenham em vender, a crédito, terrenos e apartamentos a pessoas que não têm dinheiro para comprá-los.

Mas não só… este é apenas o mote para uma peça com um T maiúsculo de testosterona. Ou seja, é uma peça de homens, que mostra sem constrangimentos a realidade do nosso mundo (bocas, parvoíces e linguagem menos própria incluídas). Logo, o encenador não abriu mão do lado agressivo e cínico mas também, vá, de alguma infantilidade que possa estar presente no nosso ADN.

Quando estreou, na Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, esgotou 17 sessões. Já mais de 1.900 espectadores viram e o interesse foi tal que decidiram repetir a dose, desta vez no Teatro da Trindade.

Aconselhamos-vos mesmo a não perderem!

fotos-de-ensaio-526

Alberto-Quaresma-e-Pedro-Lima

Alberto-Quaresma-e-Pedro-Lima-3

Fotografias | Rui Carlos Mateus