Os festivais de verão e o Super Bock Super Rock

10488229_693199387417309_4093868229837941421_n

É Verão. Finalmente, os 34ºc de hoje deixam-nos dizê-lo de boca cheia! Para além de praia, o Verão traz com ele os festivais de música onde todos gostamos de ir pelos concertos e pelas paródias valentes com os amigos.

A nossa avaliação de festivais de música é feita de diferentes formas: 1º cartaz e 2º localização; e todos sabemos que os festivais de cidade não têm metade da graça de um festival que nos faz sair da rotina habitual, e nos enfia no campo ou na praia.
E rock! Rock é essencial.

Há um festival onde vamos há vários anos, um que também foi, em tempos, festival de cidade – numa primeirissima fase acontecia por diversas salas mas juntou-se em 3 dias de pândega e numa só morada, no Parque Tejo ou, como alguns ainda chamam à zona, Expo. Lembram-se disso? Entretanto, quem o organiza deve ter tido o mesmo raciocínio que nós e fê-lo mudar de sítio – na nossa opinião, muito bem! Ao fundo do Parque das Nações / Zona Expo, o SBSR recebeu de tudo: Arcade Fire, Interpol, Pixies, Muse, Rapture, Block Party, Maximo Park, Scissor Sisters, LCD Soundsystem, Klaxons e muitas mais bandas!

Já do outro lado, no Meco, onde também vamos já esta semana, para além do cartaz  que este ano tem Eddie Vedder, Massive Attack, Kasabian, The Kills, Woodkid, Albert Hammond Junior tem campo, praia, e um grande ambiente reunido numa região que só por si já é óptima, mas que se transforma durante pouco menos de uma semana para receber grandes nomes da música.

Aproveitem, tirem 2 ou 3 dias para vocês e passem-nos por ali. Eu costumo fazê-lo todos os anos, de mota, como podem ver pela foto em cima – foi no ano passado, à saída de casa. Em 2011 também levei mota – esta foto não mostrem a ninguém, por favor – mas ficámos numa autocaravana mesmo junto ao recinto. Foi perfeito demais!

Tudo isto para vos dizer que amanhã de manhã vamos ter 1 bilhete duplo M E G A VIP com acesso a front stage para oferecer. Vamos juntos?

PT e TF