Como devem ter dado conta, pelas fotos e vídeos que meti no Instagram, ao longo do fim de semana, estive pelo Caramulo a acompanhar a Prova Espírito do Caramulo. Uma recepção dos diabos! – um abraço ao Tiago Gouveia, Francisco Cabral, Vasco Guerra, Orlando Patrício, Bruno Bravo e ao Nuno Mateiro!
Para quem não conhece ou não faz a mínima ideia de onde fica o Caramulo, aconselho a que procurem e até mesmo a que visitem; é uma vila que acrescenta um valor imenso à história automobilística e artística portuguesa, com um museu de dois edifícios que separam pintura, escultura e mobiliário de automóveis e motas.
E como é de motores que falamos neste post, reforço por aqui a obrigatoriedade de visita a este Museu, que junta exemplares raríssimos, como o Mercedes 300SL (Gullwing), o Lamborghini Miura, vários Bugatti, Ferrari F40, Ferrari 195 Inter, entre outros.
Como o próprio nome indica, o Espírito do Caramulo é uma prova que junta vários ingredientes; entre eles, amantes dos automóveis, a cena old school da subida da rampa em velocidade, a elegância e o charme de um evento em que podemos encontrar clássicos e os seus Gentleman Drivers (alguns!). É esta a receita que vale a pena provar uma vez por ano, e a entrada para o grande evento de Setembro que junta milhares de pessoas e a crème de la crème dos automóveis, e onde também pretendo ir: Caramulo Motorfestival de 5 a 7 de Setembro (vejam aqui).
Deixo-vos algumas fotos que tirei por lá, onde vão poder ver vários Jaguar E, o Integrale que correu com o Didier Auriol, um SAAB a 2 tempos, Porsches; um fartote!
Deixem a vossa opinião nos comentários em baixo.
TF