#5 Regras para usar Calçado Sem Meias

Calçado Sem Meias

Para as mulheres, a passagem dos sapatos para as sandálias, acontece de forma prática e natural; para os homens nem tanto. Em dias quentes de verão, já repararam nalguns homens que o fazem, vocês também o querem fazer, mas usar sapatos sem meias pode não ser tão simples quanto parece. Portanto, ficam algumas dicas:

#1 | Escolham os sapatos certos: uns loafers são o ideal. Para o trabalho, com umas calças ligeiramente cropped, a acabar no tornozelo; para o fim-de-semana e férias, uns suede espadrille numa cor neutra.
#2 | Apanhem um bronze; fica sempre melhor.
#3 | Não andem, literalmente, sem meias; sofrer pela beleza é coisa de gaja, escolham umas meias pequenas, transparentes, ou da cor dos sapatos; evitem os brancos. (A marca Falke, alemã, tem uns pares de meias transparentes muito bons)
#4 | Escolham calças justas, mas não demasiado: as ideias são as chamadas ‘Chinos’ ; não muito justas na parte superior da perna, mas que acabam relativamente próximas do tornozelo; este género de calças favorece o uso de sapatos/ sapatilhas sem meias; com calças largas é mais difícil conseguir um ‘look’ seguro. (ver exemplos: http://www.zara.com/pt/en/man/trousers/chinos-c551502.html )

#5 | Invistam em bons materiais: já se sabe que, com o calor, o corpo transpira mais, é normal; pele, camurça, ou tecido respirável, são os ideias para o tempo quente; para além disso, se não querem problemas lá em casa, comprem também uns sprays anti-transpirantes.

Calçado Sem Meias - Sockless #2

Calçado Sem Meias - Sockless #3
Calçado Sem Meias - Sockless #6

Calçado Sem Meias - Sockless #4