Ronaldo é o atleta mais bem pago em 2017. Quem são os outros 99?

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 30 seg

Cristiano Ronaldo, o suspeito do costume. Pelo segundo ano consecutivo, foi considerado pela Forbes o atleta mais bem pago no mundo. É “só mais uma” marca das tantas que CR7 atinge numa base quase semanal. A lista dos 100 desportistas mais bem pagos em 2017 foi ontem divulgada pela revista Forbes e, até aqui, Ronaldo vence Messi, que surge em terceiro lugar, atrás do basquetebolista dos Cleveland Cavaliers, LeBron James.

Ora bem, vamos a números: nos últimos 12 meses, Cristiano Ronaldo meteu 93 milhões de dólares (cerca de 83 milhões de euros) ao bolso, à custa de salários/ prémios de jogo (58 milhões) e patrocínios/outros acordos (35 milhões). Este número representa um aumento de 5 milhões de euros relativamente ao valor que o jogador do Real Madrid amealhou no ano passado. Convém lembrar que, para além deste feito notável, Ronaldo viveu no último ano uma das fases mais bem sucedidas da sua carreira: recentemente, venceu a terceira Liga dos Campeões pelos “galácticos” (a quarta da carreira), depois de ter sido campeão nacional, ter ganho a Bola de Ouro em Dezembro, e o título de Campeão Europeu pela Selecção Nacional, no verão passado.

Atrás de Ronaldo, estão LeBron James, que recebeu um total de 86,2 milhões de dólares, e Lionel Messi, com 80 milhões. Na quarta posição, temos Roger Federer, que, aos 35 anos, ainda é o tenista mais bem pago de todos, com 64 milhões. O top-5 fica fechado com novo basquetebolista – Kevin Durant (60,6 milhões). Na lista da Forbes, Serena Williams é a única representante feminina, e surge no 51º posto, com 27 milhões. No total, todos estes atletas ganharam 3,11 mil milhões de dólares!!! A lista inclui 11 desportos diferentes, com o basquetebol a ser o mais representado (32 jogadores), seguido do basebol (22) e do futebol (15).

Podem ver a lista completa aqui.