O autocolante que se cola no smartphone e lhe dá mais bateria

Toda a gente (repito, TODA a gente) que tem um smartphone sofre da mesma maleita: escassez de bateria ou dependência diária de uma fonte de energia. Hoje em dia, praticamente, já temos de carregar os telemóveis duas vezes num espaço de 24 horas, se quisermos fazer um uso mais intensivo dos mesmos. É verdade que o power bank é uma boa ajuda, mas também não resolve o mal pela raiz. Até porque, há que admiti-lo, é uma chatice termos de nos lembrar de carregar aquilo e de andar com ele sempre atrás.

Por todas estas razões é que ficámos entusiasmados quando vimos este novo gadget. A Nano é, basicamente, uma película que se cola à parte de trás do nosso smartphone e faz com que a autonomia aumente até 25%. Ao contrário de um carregador normal, não requer uma fonte de energia, já que se trata de um sistema de refrigeração, evitando que o aparelho sobreaqueça, especialmente quando está a ser utilizado para funções mais pesadas (como ver vídeos ou descarregar conteúdos).

O segredo está no componente que é utilizado: o grafeno, que é uma forma cristalina do carbono. Imaginem que o vosso telemóvel é uma laranja e a bateria corresponde ao sumo da mesma. Quando esprememos uma laranja à mão, nunca retiramos dela todo o sumo que, na realidade, tem. O Nano torna isso possível. Para já, a marca tem dois produtos diferentes: o Nano Sticker, um autocolante redondo que cabe nas costas de qualquer smartphone; e o Nano Skin, feito à medida de alguns modelos em específico (como o iPhone 7 e o Samsung Galaxy S7).

Mais info aqui.