Escape de Fim de Semana | Um retiro em Idyllhaus

Idyllhaus

Sexta-feira de chuva torna o fim de semana mais apetecível do que nunca. Após um outono maioritariamente de verão, o céu desfez-se em água e a vontade de nos refugiarmos num sítio isolado e sem a azáfama do dia a dia tornou-se insuperável. Felizmente, esta cabana californiana apresenta-se como o sítio ideal para um retiro rústico onde podemos repor as energias e preparamo-nos mentalmente para enfrentar o mau tempo. O nosso destino? Idyllhaus.

Na verdade, para este escape de fim de semana vamos ter de fazer as malas para viajar até à Califórnia, mais especificamente em Idyllwild, região que dá o nome a esta cabana de 1962, a Idyllhaus.

Esta cabana A-frame está localizada no meio de um bosque californiano, numa zona de trilhos no sopé de uma das montanhas da região. A Idyllhaus é uma cabana acolhedora, que permite que os hóspedes tenham privacidade total do mundo exterior ao mesmo tempo que vislumbram as vistas fantásticas de Idyllwild.

A cabana tem janelas enormes (a principal tem quase três metros de altura) que permitem ver o cume da montanha e foi concebida com um open plan que faz com que seja possível ver a paisagem em qualquer lugar da cabana.

Para além de oferecer um refúgio do mundo urbano, a Iddyllhaus também funciona como um excelente ponto de partida para aventuras pela montanha, ou pelos vários trilhos presentes na área. Se no verão as aventuras no bosque tornam-se obrigatórias, no inverno o manto de neve que cobre o bosque é propício a noites de relaxamento em frente à lareira.

Com sorte e com bom tempo, conseguimos um bocadinho dos dois. Vemo-nos lá? Vejam as fotos:

Idyllhaus