1955 PORSCHE 550 SPYDER | A ARANHA QUE TODOS QUEREM

Rapazes, o tema de hoje passa a grande velocidade por esta máquina de estética inigualável. É que, se há preço que justifique a compra de um carro, é deste modelo Porche 550 Spyder de 1955.

Com uma incrível história de corridas por trás, este Porche não é um brinquedo qualquer. É um dos 97 Spyders produzidos em fábrica, detalhadamente restaurado entre 1988 e 1992.  Sem dúvida, um dos Porche mais desejados de todos os tempos. E eis o porquê: O 550 Spyder pôs a Porche nos circuitos de corrida do mundo com o seu motor centrar “Gient Killer” e a sua capacidade de pôr muitos a um canto, uma perícia impressionante, ostentado por um motor de alta rotação completamente fidedigno.

Estes 110 cavalos de potência num chassi de apenas 590 kg, faziam com que estes carros fossem capazes de atingir velocidades máximas próximas de 210 km/h. Dá para acreditar? Uma bomba, para a época.

Rapazes coleccionadores e amantes de carros de coleção vão perceber, desejar e querer pôr as mãozinhas neste maquinão. Verdade?