ESCAPE DE FIM DE SEMANA | GOULD BAY CAMP

Bem rapazes, sexta-feira é dia de Escape de Fim de Semana, e hoje a nossa sugestão é para os mais aventureiros. Fomos até à Antártida, a um dos acampamentos mais remotos do planeta, O Gould Bay Camp!

gould

O Gould Bay Camp localiza-se a sul do Mar de Weddell, na Antártida. O acampamento encontra-se sobre uma planície de mar congelado, o que o torna um dos acampamentos mais remotos do mundo e o único acampamento turístico da Antártica sobre gelo marinho!

A baía de Gould foi descoberta pela Ronne Antarctic Research Expedition (RARE) (1947-1948), que explorou a área ao redor da do Mar de Weddell. O nome de Gould Bay foi escolhido em homenagem a Laurence M. Gould, geólogo, geógrafo e segundo em comando da Expedição Antártica Byrd (1928-1930).

Mas agora sobre a logística… ao visitarem o acampamento, têm a opção de se hospedarem em tendas de montanha individuais ou duplas. As tendas são baixas e sem aquecimento, mas não se preocupem que ficam bem e aquecido com o colchão isolado e o saco de dormir polar que eles disponibilizam. O Gould Bay Camp oferece acomodações simples, mas confortáveis, tornando o ambiente ideal para explorar a colônia de pinguins imperadores nas proximidades. Sim, ouviram bem, pinguins imperadores. O Gould Bay Camp é organizado todos os anos durante a temporada de observação dos pinguins e o local foi escolhido com muito cuidado para evitar perturbar a vida destes animais.

Bom, e se falamos da Antártida, temos obrigatoriamente de falar em temperaturas… e aqui é excusado dizer que têm de se preparar para o pior. As temperaturas variam tipicamente entre -15 ° C e -5 ° C, mas podem cair para até -31 ° C. Acham que ainda têm coragem de ir ver pinguins?

 

Vejam as fotos: