MICROSOFT ANUNCIA QUE O WINDOWS INTERNET EXPLORER TERÁ FIM EM 2021

Quem não se lembra de iniciar o computador e abrir o famoso Internet Explorer? Pois bem, rapazes, é a hora do adeus. O já quase obsoleto navegador web, iniciado em 1995, tem os dias contados.

A empresa americana acaba de anunciar que o suporte para o browser terminará a 30 de novembro deste ano para o web Microsoft Teams e o suporte para os seus restantes serviços online, como Office 365, OnDrive e Outlook, terminará em 17 de Agosto de 2021. O Explorer estará ainda disponível por algum tempo, embora a empresa esteja a tentar fazer com que os utilizadores migrem para a versão completa do Edge.

“Os clientes usam o IE 11 desde 2013, quando o ambiente online era muito menos sofisticado do que o cenário atual”, diz a Microsoft. “Desde então, os padrões da web e navegadores mais recentes – como o novo Microsoft Edge – possibilitaram melhores e mais inovadoras experiências online. “Acreditamos que os assinantes do Microsoft 365, tanto em contextos de consumo quanto comerciais, ficarão bem servidos com esta mudança por meio de um acesso à web mais rápido e responsive, a conjuntos maiores de recursos em conjuntos de ferramentas do dia a dia, como Outlook, Teams, SharePoint e muito mais.”