Um dos 75 Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss está em leilão

Um dos 75 modelos mais raros Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss de 2009 foi listado para leilão pela RM Sotheby’s e nós já não pensamos noutra coisa, rapazes! Olhem-me só para isto…

Este super-carro tem um V8 de 5,5 litros, que produz 641 BHP, e tem uma potência maior do que o esperado num McLaren padrão. Este fenómeno acontece por ser uma versão Stirling Moss sem teto (o seu peso é reduzido em 200 kg) e existir uma melhor relação potência/peso, assim como consequentes melhores valores de desempenho. 0-62 MPH são facilmente alcançados em 3,5 segundos e a velocidade máxima é atingida em 220 MPH. Autch.

Este modelo em particular é finalizado em “Antimony Gray Crystal” sobre um interior escasso, mas luxuoso, revestido de couro preto com detalhes em vermelho. O cockpit é pequeno e livre de muitas comodidades modernas, remontando ao pedigree original das 300 SLRs. Como resultado, há diversos acabamentos em fibra de carbono e um painel de vidro muito pequeno logo acima do volante.

No que toca a valores, a RM Sotheby’s espera que esta máquina com apenas 9000 km alcance valores entre os 1.900.000 € e os 2.200.000 €.

O que acham deste modelo, rapazes?