Vespa e Dior juntam-se numa versão exclusiva da Vespa 946

Vespa e Dior

Rapaziada, por acaso sabiam que a Vespa e a Dior foram fundadas no mesmo ano? Em 1946, a marca italiana e a casa de alta costura parisiense deram os seus primeiros passos rumo aos 74 anos de história e sucesso. Agora, em homenagem à herança das duas marcas, a Vespa 946 Christian Dior ganha vida com linhas gráficas subtis e muita classe, claro!

Com esta elegância toda, nota-se que a scooter não foi desenhada por um gajo numa oficina, como as que costumamos a trazer aqui, certo? A nova Vespa 946 Christian Dior (versão especial da Vespa 946 lançada em 2012), foi desenvolvida por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa das coleções femininas da Dior. Maria comenta: “desde o início que fiquei muito entusiasmada com este projeto com a Vespa. Para mim, a Vespa está ligada à minha cidade, Roma, e à liberdade de circular pela cidade com facilidade, como no filme Roman Holiday (1953), que deixou a extraordinária imagem de Audrey Hepburn agarrada a Gregory Peck numa Vespa. A Vespa é um símbolo que está intrinsecamente ligado à minha história pessoal e agora faz parte da minha vida profissional na Dior.”

A Vespa 946 Christian Dior incorpora o famoso padrão Dior Oblique (criado por Marc Bohan em 1967), assim como detalhes exclusivos no selim e na top case que, por sua vez, foi especialmente desenvolvida para ser fixada no porta-malas. O capacete, personalizado com o famoso motivo Dior, completa a gama de acessórios exclusivos.

A nova edição limitada Vespa 946 tem lançamento previsto para a primavera de 2021 nas lojas Dior de todo o mundo e, posteriormente, em lojas Motoplex selecionadas do Grupo Piaggio. Os acessórios Vespa 946 Christian Dior – capacete e top case – estarão apenas disponíveis para venda nas lojas Dior.

O que acham desta ideia?

Vespa e Dior Vespa e Dior