A&D | Deciduous by MEAN*

Deciduous by MEAN

O A&D desta semana é um pavilhão concebido pela MEAN * e está localizado mesmo em frente ao Dubai International Financial Centre (DIFC). Chama-se “Deciduous” e faz alusão ao inverno e às suas árvores que perdem as folhas no final do outono. Escolha de sitio interessante, já que o inverno no Dubai ronda os 30 graus. Mas achamos um projeto muito interessante.

O pavilhão foi impresso em 3D e convida os seus visitantes a explorar as possibilidades da tecnologia sustentável enquanto se ligam com a natureza. O “Deciduous” tem aproximadamente 3,35 metros e cria um caminho em forma de S, que permite aos visitantes circularem pelos seus “galhos”. A estrutura é feia com três materiais sustentáveis, que estão apresentados no seu estado bruto: madeira compensada de bétula; uma base de betão armado impressa em 3D; e uma série de polímeros plásticos impressos em 3D, reciclados a partir de 30.000 garrafas de água utilizadas.

A rede de arquitetura do Médio Oriente MEAN* diz que este projeto engloba a visão futurista do crescimento ecológico da construção. Já nós dizemos que gostamos muito de ver estes projetos verdes.

O que acham?

Fotos: NAARO

Deciduous by MEAN Deciduous by MEANDeciduous by MEAN