Um dos exclusivos Tucker 1948 vai a leilão!

No fim da Segunda Guerra Mundial, as fábricas de automóveis americanas tinham passado os últimos anos a investir todos os esforços na construção de tanques de guerra, veículos e aviões militares. Um bom contexto para os criativos que com o fim da Guerra poderiam voltar a criar novos produtos.

O designer Preston Tucker, cheio de energia, decidiu introduzir um design inovador no mundo dos carros, que seria chamado “Car of Tomorrow”. Com os novos recursos introduzidos por Tucker, a empresa rapidamente ganhou notoriedade e o Tucker 48 foi um dos carros que fez o nome do designer ganhar imenso destaque. O modelo 48 tornou-se um verdadeiro ícone entre os carros americanos quando foi apresentado em Chicago em 1947. Os seus apetrechos inovadores marcaram a história dos carros americanos.

Este Tucker é um dos 51 construídos e um dos 12 na cor Waltz Blue Metallic. Um carro extremamente exclusivo e lindo. O carro percorreu apenas 15 mil km e é um dos mais conservados. Mantém a maioria das peças originais a incluir os bancos e recebeu algumas restaurações.

O Tucker 48 de 1948 será leiloado em janeiro pela Gooding & Company. Mais informações aqui!