O Shelby Cobra não é nenhum desconhecido por aqui. Aliás, este de que vos vamos falar é especialmente reputado por todos os apaixonados por clássicos. A explorar o melhor da tecnologia automotiva britânica e americana nos anos 60, o 289 combina o leve chassi AC britânico com um motor Ford V8 de 271 cavalos de potência… e resulta nesta máquina linda que estão a ver.
Esta versão do Cobra 289, em especial, tem uma longa e orgulhosa história de corridas e uma lista interminável de realizações. O clássico foi construído em Inglaterra em maio de 1964, e depois foi enviado para a Shelby American, em junho do mesmo ano. A máquina dominou o SCCA USRRC da época, perdendo apenas uma vez em três anos. Ficou em primeiro lugar no SCCA Nationals de 1967, derrotando o lendário Mark Donahue por um segundo.
Durante a sua trajetória, o carro passou pelas mãos de vários colecionadores, enquanto corria numa série de competições ao longo dos anos. E, claro, sofrendo restaurações meticulosas de forma a manter a peça em perfeitas condições.
Agora, este Shelby Cobra 289 de 1964 está na Auxietre & Schmidt à procura de um novo dono e sem valor mínimo estipulado. Quem faz a primeira oferta?