O “Feliz Ano Novo” dos cães é dentro desta casota com isolamento de ruído

É rapazes, o ano está mesmo a acabar. Daqui a alguns dias estaremos todos a celebrar o início de mais um ano, regado a vinho e ao som dos fogos do réveillon. Bom, para toda a gente, aliás… para quase toda a gente, o primeiro dia do ano serve para celebrar um novo ciclo que se inicia. Entretanto, para os cães, é um verdadeiro pesadelo. Quem por aqui tem um amigo de quatro patas, sabe bem do que estamos a falar.

Foi a pensar nisso que a Ford, (sim, a Ford mesmo) decidiu criar uma casota com isolamento de ruídos, aquele mesmo sistema dos headphones. Na verdade, foi com o Edge SUV que a Ford começou a introduzir o isolamento de ruídos nos seus produtos e agora, por algum motivo, a fabricante de automóveis decidiu alargar o seu posicionamento no mercado ao desenvolver este protótipo.

A casota foi construída usando painéis de isolamento acústico, ventilação à prova de som, degraus anti-vibração e uma porta automática. Quando os microfones dentro do canil detectam o som dos fogos de artifício, um sistema de áudio embutido emite frequências opostas para isolar ou reduzir significativamente o ruído e assim proteger a audição supersensível dos cães. Bom, se o protótipo da casota for mesmo para o mercado, é provável que os cãezinhos tenham uma vida mais confortável, principalmente em dias festivos.