Cinco curiosidades sobre a água que bebemos

Cinco curiosidades sobre a água

Quando damos por nós, apercebemo-nos que passamos a vida a beber água. É algo tão fundamental como respirar. Se tivermos sede, basta abrirmos uma garrafa de Água de Luso e sabe-nos sempre tão… natural. Mas aposto que não sabiam que:

1 – Esta água é filtrada pelas rochas da Serra do Bussaco num processo que leva em média 1000 anos a acontecer. O resultado é uma água 100% natural, sem quaisquer tratamentos químicos ou de aditivos, que permanece intocada até ser engarrafada.

2 – É preservada pela natureza ao estar localizada a centenas de metros de profundidade, e intocada por qualquer tipo de poluição.

3 – Ah, e aposto que também não sabiam que a Água de Luso é adequada para dietas com baixo teor de sódio. Segundo um inquérito, 7.8 milhões de portugueses ingerem elevadas quantidades de sódio, ultrapassando em 46% a dose diária recomendada. Por isso, devemos ter a preocupação de ingerir uma água que não aumente ainda mais esses valores.

4 – E para os pais, sabiam que a Água de Luso, devido à sua constituição, é a escolha ideal para a preparação de alimentos para recém-nascidos até um ano de vida?

5 – Ao ser de origem e circulação subterrânea profunda, apresenta uma composição química estável. É por estas razões que facilita muito a vida de toda a família, pois não precisa de ser fervida após a abertura de uma garrafa.

É uma água do nosso património natural. Podemos dizer que é uma água d’ #oPortugalincrivel!

Cinco curiosidades sobre a água