Novos Flyroam da Timberland: para quem tem neceCidade de andar a pé

🕒 Tempo de Leitura | 2 min

Ao ritmo que as coisas estão aqui por Lisboa, com os engarrafamentos intermináveis (mesmo fora do horário de ponta), os transportes públicos a rebentar pelas costuras e a confusão generalizada nas ruas do centro, andar a pé começa a tornar-se uma hipótese cada vez mais tentadora. Aliás, por vezes, até mais rápida – por mais incrível que pareça. E essa urgência pelo que é mais pragmático, eficiente e que não põe em causa a produtividade, está à vista em qualquer esquina de uma metrópole. Por maior que seja a resistência, acabamos por nos render aos encantos do shot matinal em versão Coffee To Go, dos almoços a tarde e a más horas em modo Grab & Go… enfim, um dia-a-dia em que a cama é uma grelha de partida e o alarme do telemóvel soa a “Ready, Set, Go!”, seguido de um axadrezado içar de bandeira. A grande diferença é que esta é uma corrida que se faz passo a passo, sem a ajuda de quaisquer componentes motorizados. A Timberland tem um nome para isto: Flyroam.

De facto, há momentos em que voar (“Fly”) parece ser a melhor – para não dizer a única – solução. Mas também há quem prefira ignorar a azáfama urbana com caminhadas como se não houvesse depois-de-amanhã – por outras palavras, vaguear (“Roam”). O segredo da nova colecção de sneakers Timberland para esta estação está bem guardado nas solas aerodinâmicas AreoCore, com um sistema inovador que oferece maior retorno de energia e durabilidade acrescida. Leves como uma pena, confortáveis com uma almofada, ágeis como uma ginasta olímpica.

Primeiro, temos a linha Flyroam Go, com um ADN mais jovem e desportivo, assente numa sola elevada em borracha borracha, e embrulhado por atacadores que recuperam a herança aventureira da marca. A parte superior é construída a partir de uma única peça de tecido Jacquard, cujas fibras flexíveis proporcionam maior respirabilidade. Quanto ao conforto, é mais ou menos como tentarem transpor a sensação de calçar umas meias no chão de casa para o chão da rua. Não nos referimos, naturalmente, à sola do pé, mas sim aos tornozelos que ficam envolvidos como se de uma meia se tratasse.

E depois, vem a linha Flyroam One, mais clássica e linear, com uma construção em duas camadas de camurça, uma granulada e outra mais suave, e atacadores mais ortodoxos. Atenção que quando falamos em “clássico” referimo-nos essencialmente ao design (tonalidade única sobre uma sola de borracha branca), porque, no que diz respeito à performance, é correr e chorar por mais com a tecnologia Ortholite™, uma palmilha eco-friendly duradoura e altamente respirável.

Tanto num caso, como noutro, resume-se a isto: ponham o conta-quilómetros a zeros e sigam viagem. A pé, claro.

Já disponíveis aqui.