Carro de Carlos Sainz vencedor do último Dakar está em Lisboa. Vamos vê-lo?

Se acompanharam as últimas três edições do Rali Dakar, com certeza, terão dado conta do sucesso que a Peugeot Sport teve graças às performances de luxo do 2008DKR (na primeiras), do 3008DKR (na segunda) e do 3008DKR Maxi (na edição deste ano). É deste último que vos queremos falar. Com a fasquia posta bem lá em cima pelo 3008DKR, não era fácil encontrar um sucessor à altura, mas, pelos vistos, a Peugeot acertou mesmo na mouche.

Foram 9 mil quilómetros (8793, para sermos precisos), repletos de passagens de montanha, pistas pedregosas e outros perigos, mas a dupla formada por Carlos Sainz e Lucas Cruz passou no teste com nota alta. Apesar da exigência da prova, o 3008DKR Maxi ganhou 7 das 13 etapas e provou claramente a sua enorme fiabilidade. Esta autêntica besta viu as suas dimensões e suspensões serem ampliadas relativamente ao seu antecessor: 20 cm mais largo e mais 10 cm de cada lado do curso das suspensões.

Enfim, só mesmo vendo-o ao vivo para se perceber. “Que disparate. Como se isso fosse possível”, dizem vocês. Acontece que é mesmo, caros amigos! O 3008DKR Maxi vai estar em exposição este fim-de-semana (sábado e domingo) no centro comercial Dolce Vita Tejo, em Lisboa. Para quem nos conhece, já era previsível que não iríamos desperdiçar uma oportunidade destas! Não é todos os dias que nos podemos sentar no carro onde o Carlos Sainz foi campeão Precisam de mais razões para aparecer? Aqui os vossos fiéis Bons Rapazes estão confirmadíssimos para domingo a seguir ao almoço! Vemo-nos por lá?