“Duo Glass”: provavelmente, o melhor copo de cocktails de sempre

o melhor copo de cocktails

Escusam de se fingir desinteressados no assunto. Bem sabemos que, tal como nós, não dispensam um bom cocktail ou copo de whisky. E bem sabemos, também, que para aqueles que gostam de ter o seu kit de cocktails em casa, pode ser uma dor de cabeça a falta de espaço para guardar tantos tipos de copos, por exemplo. Então, e que tal se vos disséssemos que já existe um único copo que é apropriado para qualquer tipo de cocktail? O “Duo Glass” é o resultado de quase 1 ano de investigação, desenvolvimento e testes da empresa Aged & Ore.

Como o próprio nome sugere, o “Duo Glass” é um copo de vidro borosilicato, soprado à mão, com uma parede dupla, que confere maior isolamento e, como tal, permite regular melhor a temperatura da bebida. Isto aplica-se tanto a bebidas frias como quentes. No caso dos cocktails ou whisky, a parede dupla garante que o gelo irá derreter muito mais lentamente do que num copo standard. Ora, não havendo condensação, não há também necessidade de uma base para proteger a superfície onde o copo é colocado.

Depois, o design curvo do fundo do copo foi pensado para albergar na perfeição uma ice ball de 2 polegadas (o molde já vem incluído na compra). Mas atenção que o fundo curvo não é a própria base do copo. Basicamente, é como se estivéssemos a falar de um copo dentro de outro copo. Assim, o “copo exterior” apresenta uma base quadrada, mais apropriada para segurar a bebida na mão ou pousá-la. Por fim, o “Duo Glass” inclui ainda uma série de linhas subtis à sua volta, que servem como indicadores de quantidade, e são uma excelente ajuda para quem é mais “trapalhão” com as medidas ao criar o seu cocktail.

O “Duo Glass” já superou o objectivo inicial de angariação de fundos no Kickstarter e as vendas devem começar em Junho. Mais info aqui. E por falar em cocktails… espreitem isto e vejam se vos agrada!

o melhor copo de cocktails

o melhor copo de cocktails