Ferrari F2001: o carro que deu o 4º título a Schumacher vai a leilão

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 20 seg

É um dos carros mais emblemáticos da história da Ferrari na Fórmula 1. O F2001, chassis nº 211, valeu a Michael Schumacher o seu quarto título de campeão do mundo, para além de ter sido o responsável pela 11ª condecoração da Ferrari como Melhor Construtor. Um carro mais do que habituado a pódios, que agora vai ser leiloado pela Sotheby’s.

Na temporada de 2001 da Fórmula 1, Michael Schumacher estabeleceu a marca de 9 Grand Prix conquistados, num total de 17. Terminou a época com 123 pontos, quase o dobro do segundo classificado – o escocês David Coulthard, da McLaren. Foi ao volante deste Ferrari F2001 que o piloto alemão se sagrou campeão de Fórmula 1 pela quarta vez na carreira, número que alargaria para 7 nas temporadas seguintes. Com um motor V10, de 3.0 litros e 900 cavalos de potência, o mítico carro está no pleno das suas capacidades, e pronto para fazer as delícias do seu comprador. Comprador esse que, segundo as estimativas, poderá ter de largar mais de 3 milhões de euros.

O leilão vai decorrer em Nova Iorque, no próximo dia 16 de Novembro. Antes disso, irá ‘desfilar’ por vários eventos privados, para ser testado pelos interessados.