Bom Rapaz VS Bom Rapaz | De Lisboa ao Guincho no novo Fiat 500S

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 30 seg

Rapazes, sabem tão bem quanto nós que dois grandes amigos nunca desperdiçam uma boa oportunidade para se picarem um ao outro. Por aqui, também não somos excepção. Neste caso, a oportunidade era a de testar o novo Fiat 500S, um carro – dizem – que foi “especificamente testado para bad boys“. Ora bem, e qual é uma das coisas que os verdadeiros bad boys fazem? Exacto: corridas. E, claro, apostas por cima dessas corridas: “o último a chegar paga o jantar”.

A um de nós, calhou o 500S com motor 0.9 TwinAir Turbo a gasolina. Ao outro, calhou o 500S com motor 1.3 MultiJet a Diesel. O ponto de partida foi na zona do Saldanha, em Lisboa. A meta foi cortada na bonita Praia do Guincho, em Cascais. Para apimentar a coisa, um de nós seguiu pelo percurso mais longo, mas mais rápido, ou seja, pela auto-estrada; o outro optou por um percurso mais curto, mas mais demorado, ou seja, pelo meio do trânsito e das obras do centro da cidade. Claro que, a meio do desafio, houve a famosa manobra para tentar enganar o outro em relação à nossa localização no mapa.

Quem também pode enganar, à partida, é este Fiat 500S. Não se deixem iludir pelo tamanho ou pelo seu aspecto “inofensivo”. Seria de esperar que o “Caos” de Sodré complicasse as contas ao TwinAir Turbo (verde mate) e que a A5 facilitasse a vida ao MultiJet (vermelho), mas, se bem se recordam da fábula, a lebre também menosprezou a tartaruga e acabou por se tramar… É que este 500S, para além de se portar lindamente em estrada, também deu provas claras de ser um “animal” da cidade, com um desempenho ágil e extremamente responsivo, mesmo nas ruas mais apertadas e nos pára-arranca mais chatos de um final de tarde. Por outro lado, numa competição de natureza tão urbana quanto esta, dá sempre jeito ter um habitáculo espaçoso, cruise control e, claro, sistema de sensibilidade aos radares. Querem saber quem é que vai ter um jantar de borla? Espreitem o vídeo acima! Saibam mais aqui.

Especificações Técnicas