VIDEO | Downhill com um carro? Se for um Range Rover Sport…

Já ouviram aquele ditado popular que diz “De boas inclinações está o inferno cheio”? É provável que não. Acabámos de o inventar, depois de termos assistido a estes 5:25min de pura adrenalina. O piloto Ben Collins, conhecido por “The Stig”, pôs-se ao volante de um Range Rover Sport e fez, basicamente, downhill com ele. A “Inferno Downhill” existe desde 1928 em Mürren, na Suíça, e é umas das corridas de ski mais perigosas do mundo.

Leram bem, de ski. Não foi propriamente pensada para carros… Trata-se de uma descida de 2170 metros, com gradientes de inclinação a rondar os 75% (!!!), num percurso acidentado (neve, terra, lama, gravilha, asfalto e cascalho) que se estende por cerca de 15 quilómetros. Os números são impressionantes, mas o feito de The Stig ainda mais… Até porque cortou a meta em apenas 21 minutos e 36 segundos – inteiro e sem qualquer arranhão! E, já agora, sabem qual foi o truque do piloto britânico? Não travar. Sim, o tipo desceu uma montanha de 2170 metros e dispensou o pedal do travão. Deve ter sido por isso que o próprio considerou este “um dos maiores testes” da carreira. Pudera…

Quanto ao também corajoso Range Rover Sport, tem um motor V8 de 5.0 litros, sobrealimentado por 510 cavalos de potência, e atingiu, em alguns troços, os 155 km/h. Esta sim foi literalmente uma prova de todo-o-terreno. O melhor mesmo é sentarem-se confortáveis, porem o cinto de segurança e verem o vídeo e as fotos.

inferno-downhill-8

inferno-downhill

inferno-downhill-2

inferno-downhill-12

inferno-downhill-5

inferno-downhill-3

inferno-downhill-4

inferno-downhill-11

inferno-downhill-10

inferno-downhill-9

inferno-downhill-6

inferno-downhill-7