Pedimos desculpa por vos estarmos sempre a lembrar disto mas vai ter mesmo que ser: o Verão acabou. Get over it, rapazes!
Estamos também nós a virar a página e se o Inverno tem coisas boas, é a possibilidade de conseguirmos conjugar ainda mais peças e acessórios. A altura do ano em que o layering se faz mesmo bem e onde encaixamos tees por baixo de camisas, coletes por baixo de casacos e um tiro certeiro nos acessórios para terminar, é agora, com o frio que está a chegar. Apenas a título de exemplo e que me lembrei enquanto aqui vos escrevia acompanhado da luz cinzenta de Outubro e minha caneca do ‘Big Lebowski’, as melhores fotos de streetstyle do grande evento mundial para a moda masculina, a Pitti Uomo, são sempre tiradas na edição que acontece no Inverno: grandes casacões, cachecóis, coletes extravagantes q.b., alguns gorros até e muitos chapéus – como saberão, não há nada como um look clássico seja aqui ou na China.
Dizia o Teixeira ao Francisco, chefe do piso de homem do El Corte Inglés, enquanto gravávamos o vídeo: “normalmente é aqui que venho mas quando estou aflito, é de certeza. Vocês têm tudo.”. E têm. Aqui encontra-se de tudo para todos: suspensórios, laços, botões de punho, chapéus de todo o tipo, calçado para todo e qualquer estilo, blazers, blusões… É um sem fim de possibilidades durante todo o ano.
Arrancámos para o piso de homem onde existem bastantes marcas de referência e onde se destaca a Emidio Tucci. Qualidade, elegância, e uma nova paleta de cores que se foca no bordeaux e no índigo, ambos fáceis de fazer conjunto com tons neutros, cinzentos e castanhos. A escolha só foi difícil pela variedade mas no fim acertámos. Há sempre o mais composto e há sempre o mais descontraído. Cada um ao seu estilo, fizemos as nossas escolhas e o resultado está aqui em cima. Pronto para o vosso escrutínio. Sejam meigos.