The Sartorialist x Sutor Mantellassi

BR Sutor Mantellassi Sartorialist Collection 2

Scott Schuman. Se ao nome juntarmos The Sartorialist, de certo que vos dirá alguma coisa. Scott é o blogger Americano e fotógrafo de moda que começou por levar a máquina para as ruas de New York para tirar fotos às pessoas com looks que lhe chamavam a atenção, e que acabou por se tornar pioneiro no que ao street style diz respeito. Hoje, o The Sartorialist é um blog com milhões de visualizações e Scott um dos bloggers mais famosos do mundo.

E foi esta paixão pela moda que o levou, desde cedo, a conhecer e usar a marca italiana Sutor Mantellassi, referência na moda masculina. Anos mais tarde seria a própria Sutor Mantellassi a convidar Scott e mais 4 artistas para lançar, cada um deles, uns sapatos em homenagem a um dos homens mais elegantes de Itália – o actor Marcello Mastroianni, grande fã dos sapatos Sutor Mantellassi. Tudo isto sob o mote ‘5 décadas, 5 visões’, com cinco edições de aniversário correspondentes às cinco décadas desde que Mastroianni recebeu uma estrela no passeio da fama, em Hollywood, dia em que usou par de Sutor Mantellassi.

Scott reinventou os icónicos oxfords da marca, numa versão que, na sua visão, seria hoje usada pelo actor italiano. O objectivo foi criar um sapato não tão formal e vistoso como Marcello usou, mas que não perdesse a elegância, numa dicotomia entre uma forma refinada e um elemento de robustez.

br sartorialist-sutor-mantellassi

Esta primeira colecção de Scott para a Sutor Mantellassi, limitada a 50 exemplares e lançada em Junho de 2015 na Pitti Uomo de Florença, foi tão bem recebida que pediu uma repetição, desta vez numa edição que vai incluir ténis e que vai estar disponível a partir de Setembro de 2016. Espreitem as imagens abaixo e fiquem com uma noção do que podem contar!

BR Sutor Mantellassi Sartorialist Collection 1

BR Sutor Mantellassi Sartorialist Collection 3

BR Sutor Mantellassi Sartorialist Collection 4

BR Sutor Mantellassi Sartorialist Collection 5

BR Sutor Mantellassi Sartorialist Collection 6

BR Sutor Mantellassi Sartorialist Collection 7