Novo Maserati Mostro é apresentado – Zagato

Bons Rapazes Mostro Zagato 1

A Zagato, famosa empresa italiana especializada na construção e design de carroçarias, conhecida por colaborar com alguns dos melhores fabricantes de automóveis da Europa, é ainda mais pelo legado histórico que a liga à Maserati. E é, precisamente, esta relação que a Zagato vai celebrar no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, um dos eventos mais significantes de celebração de carros históricos. Foi neste evento que a Zagato revelou a sua versão moderna do modelo Mostro, da Maserati.

A empresa presta assim homenagem ao Maserati 450 S, de 1957, conhecido por ‘Mostro’ pelo seu poder monstruoso.  O projecto foi comissionado pela Stirling Moss, e terá ficado conhecido como o carro com motor dianteiro mais poderoso do mundo, em 1990.

Bons Rapazes Mostro Zagato 2

Bons Rapazes Mostro Zagato 3

Bons Rapazes Mostro Zagato 4

Bons Rapazes Mostro Zagato 5

Bons Rapazes Mostro Zagato 6

Bons Rapazes Mostro Zagato 7

 

O design ficou à responsabilidade do mesmo estúdio do Alfa Romeo TZ3 e Perana Z-One, e partilha alguns traços similares. O modelo foi desenhado para a pista de corrida mas está ‘preparado para uma estrada homóloga’. Vão ser construídos 5 exemplares antes do actual ano centenário da Maserati ter terminado.

Nenhum deles irá ultrapassar os €1 milhão de dólares. E tratando-se de carros de colecção, o preço de um Zagato facilmente ultrapassa o seu preço de compra em poucos anos.

Vamos aguardar pelo resultado final. Entretanto sugerimos que vejam uma breve história pictórica da relação da Maserati com a Zagato nas imagens que se seguem.

Bons Rapazes Mostro Zagato 8

Bons Rapazes Mostro Zagato 9

Bons Rapazes Mostro Zagato 10

Bons Rapazes Mostro Zagato 11

Bons Rapazes Mostro Zagato 12

Bons Rapazes Mostro Zagato 13

Bons Rapazes Mostro Zagato 14

Bons Rapazes Mostro Zagato 16

Bons Rapazes Mostro Zagato 17

Bons Rapazes Mostro Zagato 18

Bons Rapazes Mostro Zagato 19

Bons Rapazes Mostro Zagato 20

Bons Rapazes Mostro Zagato 21

Bons Rapazes Mostro Zagato 22

Bons Rapazes Mostro Zagato 23

Bons Rapazes Mostro Zagato 24

Bons Rapazes Mostro Zagato 25

Bons Rapazes Mostro Zagato 26