Food | Lombelos de porco com mostarda e mel

grid1

Lombelos de porco com mostarda e mel

Tira-se o smoking do armário, engraxam-se sapatos e fazem-se contas ao ano que passou. A ocasião assim o obriga, afinal, amanhã é 31 de dezembro. Contam-se 365 dias que passaram demasiado depressa, “ainda ontem estávamos na praia”.

Juntamos os amigos na cozinha, pomos a mesa e damos início às festividades. O menú pretende-se simples, despretensioso, mas sem descurar o sabor.

Lombelos de porco com mostarda e mel e batatas assadas. Fechamos o ano em grande e damos início a mais 365 dias de novos projectos, novas promessas e acima de tudo novas possibilidades.

Rapazes, Feliz Ano Novo.

Ingredientes

Para 4 pessoas

2 lombelos de porco
4 c/ sopa mostarda Dijon
2 c/ sopa mel
2 c/ sopa Vinho do Porto
Batatas pequenas para assar
Azeite / alecrim / sal / pimenta / alho q.b.

Modo de preparação

Numa taça misturem a mostarda, o mel, o Vinho do Porto e 2 dentes de alho cortados em pedacinhos. Coloquem a carne numa assadeira e espalhem o molho por cima, terminando com sal e pimenta. (Se possível, deixem a carne a marinar umas horas antes de ir ao forno).

Lavem as batatas com casca, cortem em pedaços e coloquem noutra assadeira com sal, pimenta, alecrim, 2 dentes de alho e reguem com azeite.

Liguem o forno a 200º, e coloquem as batatas a assar cerca de 1h (ou até ficarem douradas). O tempo de cozedura da carne será um pouco menor por isso, cerca de 15 minutos depois de colocarem as batatas no forno coloquem a assadeira com a carne e a meio do processo reguem novamente com a mistura de mostarda.

 

A receita e as fotos são da Marta Leão que começa assim, e da melhor forma, a colaborar com o Bons Rapazes. A Marta não é Chef nem tem essa ambição, no entanto, adora cozinhar, fazer fotografia e o respectivo styling. Foi no seu instagram que nos conquistou. Sigam aqui.

Bonsrapazesfood (18) Bonsrapazesfood (17) Bonsrapazesfood (16) Bonsrapazesfood (12) Bonsrapazesfood (11)  Bonsrapazesfood (8) Bonsrapazesfood (5) Bonsrapazesfood (4)   Bonsrapazesfood (1)Bonsrapazesfood (2) Bonsrapazesfood (19)Bonsrapazesfood (7)