A&D | Escape de Fim-de-Semana – Santa, a Polónia

escape-2

Este fim-de-semana, vamos para um lugar onde nunca tínhamos ido: Polónia. Além disso, vamos para um tipo de escape que é também uma total novidade: chama-se “Konieczny Ark”. Já ouviram falar da história da Arca de Noé? Melhor, viram o filme “Evan, o Todo-Poderoso”? Era basicamente o Steve Carell enfiado numa arca, com todos os animais, a resguardar-se de um suposto dilúvio apocalíptico.

Este fim-de-semana, nós próprios seremos os todos-poderosos ao entrarmos nesta arca, na região montanhosa de Brenna, na Polónia. Em caso de “dilúvio”, há uma espécie de porão, por onde passa a água da chuva, que permite que a casa possa “flutuar”. Mudámos no tipo de escape, mas não abdicámos do património imaterial, e até temos animais, embora fora da arca, em vez de lá dentro.

Não vamos para alto-mar, mas vamos para alta-montanha. E, enquanto lá estamos, é bom ter estas mega janelas para não perder o contacto com o mundo exterior. Descansem: a privacidade não será posta em causa, nada que uma parede deslizante não resolva. O único ponto de contacto da casa com o solo é na zona da entrada, mas, mesmo assim, temos uma ponte levadiça (tipo a da Tower Bridge, em Londres), para selar a porta e nos garantir segurança total. O projecto é do arquitecto Konieczny.


escape

escape-3

escape-4

escape-17

escape-15

escape-11

escape-5

escape-6

escape-7

escape-8

escape-9

escape-10

escape-13

escape-14

escape-12

escape-16